Cinema

“Star Wars”, “Avatar”, “Mulan”, “Top Gun” e muitos outros filmes foram adiados

O segundo “Um Lugar Silencioso” e o novo filme de Wes Anderson, “The French Dispatch”, também estão na lista.
A primeira sequela só chega no final de 2022.

Com a pandemia a continuar a alastrar-se em alguns dos principais mercados mundiais — nomeadamente nos EUA — os grandes estúdios de cinema têm adiado as suas grandes apostas para que estreiem numa fase mais estável, em que possa haver mais pessoas a ir às salas.

Por causa disso, esta quinta-feira, 23 de julho, a Disney adiou dois dos seus grandes filmes. A nova versão de “Mulan” e o novo filme de Wes Anderson, “The French Dispatch”, iam estrear em agosto e outubro, respetivamente. Agora já não têm qualquer data prevista para chegar aos cinemas.

Além disso, todas as sequelas já anunciadas da saga de “Avatar” foram adiadas um ano — a primeira só deverá estrear, assim, em dezembro de 2022. Além disso, a próxima trilogia de “Star Wars” deverá estrear apenas em 2023, 2025 e 2027.

“The Last Duel”, filme de Ridley Scott protagonizado por Matt Damon e Ben Affleck, que teve de interromper as gravações por causa da pandemia, estava previsto para dezembro deste ano mas só vai estrear em outubro de 2021.

Não foi só a Disney a anunciar mudanças nesta quinta-feira. Apesar de ser apenas um mês, a Sony Pictures revelou que vai adiar a sequela de “Homem-Aranha: Longe de Casa” de novembro para dezembro de 2021.

Além disso, a Paramount Pictures anunciou que “Um Lugar Silencioso 2” só vai estrear a 23 de abril de 2021 — mais de um ano depois da data original. Em março, o filme foi um dos primeiros a serem adiados por causa da pandemia.

Outra das grandes produções da Paramount, a sequela de “Top Gun”, teve o mesmo tratamento. Vai estrear a 2 de julho de 2021, sendo que estava previsto para dezembro deste ano — que por si só já era um adiamento. Inicialmente, o projeto deveria ter chegado aos cinemas em junho deste ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT