Cinema

Stifler’s mom: atriz diz que dormiu com 200 pessoas por causa do papel em “American Pie”

Jennifer Coolidge tornou-se conhecida pela participação no blockbuster dos anos 90. “Tive muita ação sexual graças ao filme.”
Finch e a mãe de Stifler envolveram-se.

Jennifer Coolidge já tinha feito vários papéis antes de 1999, mas foi nesse ano que realmente se tornou conhecida ao interpretar a mãe de Stifler no primeiro filme de “American Pie”. A comédia acompanha um grupo de amigos prestes a terminar o liceu e que está desesperado por perder a virgindade.

Stifler é um dos rapazes protagonistas — e é o mais errático, arrogante e louco deles todos. Uma das suas vítimas habituais é Finch, um colega tímido e com pouco jeito para raparigas. Curiosamente, vai ser precisamente com a mãe de Stifler que Finch irá perder a virgindade.

O filme foi super popular e catapultou o estatuto de Jennifer Coolidge em todo o mundo. Aliás, a atriz regressaria ao papel nas três sequelas de “American Pie”. Agora, numa longa entrevista com a “Variety” — motivada por finalmente estar a ser reconhecida como atriz pela sua participação na série da HBO “The White Lotus” —, Coolidge revelou o impacto que o papel Stifler’s mom teve na sua vida.

“Tive muito com que lidar por ser uma MILF e tive muita ação sexual graças a ‘American Pie’. Houve muitos benefícios em fazer esse filme. Ou seja, houve umas 200 pessoas com as quais nunca dormiria [se não tivesse feito o papel]”, disse a atriz que hoje tem 60 anos. 

A desvantagem é que se sentiu presa àquele tipo de papéis, depois de participar nesta saga e em “Legalmente Loira”. Tornaram-se raras as oportunidades em Hollywood para outro tipo de personagens. “The White Lotus” é a série que a está a colocar de novo no mapa — com um reconhecimento que possivelmente nunca teve.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT