“Disse [ao Vin Diesel] que não iria voltar à saga (…) Não há qualquer hipótese de eu regressar”, revelava Dwayne Johnson em 2021, depois de um apelo de Diesel, ator e produtor de “Velocidade Furiosa” para que o ator se juntasse novamente ao elenco.
Afinal, Dwayne Johnson terá mudado de ideias. Segundo alguma imprensa norte-americana que já assistiu ao novo capítulo da saga, “Fast X”, The Rock faz uma aparição surpresa numa cena após o rolar dos créditos do filme.
A decisão é tão mais surpreendente quando se rebobina a cassete e se analisam os problemas que estão na origem do afastamento entre Vin Diesel e Johnson. “A última publicação do Vin é um exemplo da sua manipulação. Não gostei que ele falasse nos seus filhos nem na morte do Paul Walker”, comentou sobre o apelo de Diesel para que regressasse à saga.
“Ele que os deixe fora disto. Tínhamos falado sobre isto há uns meses e tínhamos chegado a um entendimento”, aclarou The Rock. Não se sabe se esta aparição significa que as desavenças estão sanadas.
Segundo a “The Wrap”, a reaproximação poderá revelar que ambas as partes perceberam os benefícios mútuos da ligação, tanto que o maior sucesso comercial da saga aconteceu durante a era de Johnson. Por outro lado, os mais recentes projetos de The Rock não têm surtido o efeito desejado nas bilheteiras.
“Fast X” é o novo capítulo da saga e chega aos cinemas portugueses esta quinta-feira, 18 de maio. Conta com um elenco com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Jason Momoa, Nathalie Emmanuel, John Cena, Charlize Theron, Helen Mirren, Brie Larson e, claro, a portuguesa Daniela Melchior.
Será também a grande oportunidade para assistir aos cenários nacionais que foram palco de algumas das loucas perseguições do filme de ação.