Cinema

Surpresa: chegou uma nova curta-metragem de “Homem-Aranha”

Em "The Spider Within: A Spider-Verse Story", vemos um lado mais vulnerável de Miles Morales.
Miles está de volta.

Muitas descobriram, em 2018, que existem outros Homens-Aranha além do já conhecido Peter Parker — que no passado foi interpretado no cinema por Tobey Maguire, Andrew Garfield e, atualmente, por Tom Holland. Outro grande herói das bandas-desenhadas da Marvel é Miles Morales, que os espectadores conheceram pela primeira vez há cerca de seis anos graças a “Homem-Aranha: No Universo Aranha”.

A produção de animação foi altamente elogiada e atualmente tem uma avaliação de 97 por cento no Rotten Tomatoes — mas mais importante ainda, venceu o Óscar de Melhor Filme de Animação em 2019. Face ao sucesso da saga, a Sony quer continuar a apostar neste fenómeno e, eesta quarta-feira, 27 de março, lançou de surpresa uma nova curta-metragem que acompanha Miles Morales. 

“The Spider Within: A Spider-Verse Story” foi criado em parceria entre o estúdio e a organização Kevin Love Fund. O objetivo da obra de sete minutos e 15 segundos é criar conversas à volta de um tema que, para muitos, continua a ser tabu: a saúde mental.

“Miles Morales esforça-se para equilibrar as suas responsabilidades como adolescente, amigo e estudante ao mesmo tempo que é o amigável Homem-Aranha de Brooklyn. Após um dia particularmente desafiante convivendo com essas pressões, Miles tem um ataque de pânico que o força a enfrentar as manifestações da sua ansiedade e a aprender que pedir ajuda pode ser um ato tão corajoso quanto proteger a sua cidade do mal”, lê-se na sinopse.

Esta foi a forma perfeita de alimentar a sede que os fãs têm de mais um filme da saga. O mais recente (“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”) estreou nos cinemas no ano passado e arrecadou 637 milhões de euros. Também foi altamente elogiado pelos críticos — tem uma avaliação de 95 por cento.

Uma terceira longa-metragem já foi anunciada. No entanto, ainda não há data de estreia para “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”.

Carregue na galeria e conheça algumas das novidades de março.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT