Cinema

Surpresa: um dos nomeados ao Óscar de Melhor Filme chegou ao streaming

"American Fiction" é uma sátira que aborda a literatura hoje em dia nos EUA. Tornou-se um dos favoritos entre os críticos de cinema.
Um filme que tem mesmo de ver.

Sem ninguém contar com isso (e sem divulgação por parte da plataforma), a obra “American Fiction”, que está nomeada para cinco Óscares, incluindo o de Melhor Filme, chegou na passada terça-feira, 27 de fevereiro, à Prime Video.

“Farto de ver o sistema lucrar com o entretenimento negro baseado em estereótipos ofensivos, um escritor frustrado decide publicar o seu próprio livro negro que o leva ao coração da hipocrisia que ele próprio desdenha”, lê-se na sinopse.

A sátira sobre questões de raça é protagonizada por Jeffrey Wright, Tracee Ellis Ross, Adam Brody, Erika Alexander, John Ortiz, Issa Rae, Sterling K. Brown, entre outros.

Esta é a primeira longa-metragem do realizador Cord Jefferson, que no passado trabalhou em produções como “Succession”, “Watchmen”, “The Good Place”, “Master of None”, “Station Eleven”, e mais.

No ano passado, em setembro, “American Fiction” ganhou o prémio do público no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Agora, está nomeado a cinco Óscares: Melhor Filme, Melhor Ator (Jeffrey Wright), Melhor Ator Secundário (Sterling K. Brown), Melhor Argumento Adaptado e Melhor Banda Sonora.

Pode não ter sido um sucesso nas bilheteiras mundiais (arrecadou cerca de 20 milhões de euros), mas tornou-se um dos favoritos dos críticos. No Rotten Tomatoes, conta com uma avaliação de 94 por cento (e 96 por cento do público).

Carregue na galeria e conheça outras das novidades de março.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT