Cinema

Terceiro filme de “Knives Out” está a caminho da Netflix (com Daniel Craig)

A próxima investigação do detetive Benoic Blanc vai ser “a aventura mais perigosa” até agora, segundo a plataforma.
Estreia em 2025.

Em 2019, no auge dos blockbusters da Marvel, estreou nos cinemas um filme mais convencional que se assumiu como uma das grandes produções comerciais do ano. Falamos de “Knives Out: Todos São Suspeitos”, que pegava no formato tradicional dos mistérios “whodunnit” — em que a ideia é descobrir quem cometeu determinado homicídio — para contar uma história com contornos cómicos, dramáticos, tensos e um autêntico elenco de luxo.

Com um orçamento de cerca de 37 milhões de euros, rendeu nas bilheteiras aproximadamente 293 milhões de euros — tornando-se num filme particularmente lucrativo. Logo no ano seguinte, foi encomendada uma sequela pelos estúdios Lionsgate, mas no início de 2021 a Netflix chegou-se à frente e pagou 441 milhões de euros para ficar com duas sequelas de “Knives Out”.

A primeira, “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, chegou à plataforma em dezembro de 2022. Agora, o próximo filme da saga deverá estrear em 2025, anunciou a Netflix esta sexta-feira, 25 de maio.

O realizador e argumentista Rian Johnson e a plataforma de streaming recorreram às redes sociais para divulgar um pequeno teaser com o título da próxima investigação do detetive Benoit Blanc: “Wake Up Dead Man”. Com estreia marcada para 2025, vai ser a “aventura mais perigosa” até agora do detetive, interpretado por Daniel Craig, que vai desvendar “um novo mistério de homicídio num cenário ainda não revelado, rodeado por um novo e colorido elenco de suspeitos.

O ator inglês vai regressar no papel principal, mas ainda não foram divulgadas informações em relação ao restante elenco. Johnson prometeu novidades para “muito em breve” e deverá dar a conhecer o elenco que se vão juntar ao terceiro filme da saga. Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon e Toni Collette foram alguns dos nomes que já fizeram parte deste universo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT