Cinema

“Terra Devastada”: o novo filme espanhol da Netflix junta terror e suspense

Estreia na plataforma de streaming esta quinta-feira. É um thriller psicológico com vários sustos pelo meio.
O filme tem cerca de uma hora e meia de duração.

Chama-se “Terra Devastada”, estreia esta quinta-feira, 6 de janeiro, e é o novo filme espanhol da Netflix. Realizado e co-escrito por David Casademunt, esteve em desenvolvimento durante vários anos até ser concretizado.

Trata-se de uma história com elementos de terror e suspense passada no século XIX numa remota localidade espanhola. Uma criatura aterradora muda o dia a dia da família que está no centro da história, composta por uma mãe atribulada e pelo seu jovem filho.

Este monstro misterioso alimenta-se do medo. Portanto, quanto mais vulnerável estiver a família, mais o poder desta criatura aumenta, o que faz com que fiquem numa situação de maior perigo. É um círculo vicioso que dificilmente será interrompido pelos protagonistas.

Diego, assim se chama o rapaz, carrega um fardo. Não só tem de lidar com aquele perigo, como tem de cuidar da mãe — tentando protegê-la de si própria e dos problemas que os levaram em primeiro lugar àquele local remoto. É muito para uma criança gerir, mas Diego não é um rapaz qualquer.

A aparição desta violenta presença maligna, que vai atormentar as suas vidas naquela pequena casa, vai pôr à prova a relação entre mãe e filho — que recebem poucas visitas ao longo de uma hora e 32 minutos de ação.

Segundo algumas das críticas já publicadas sobre o filme, “Terra Devastada” constrói o terror e a tensão sobretudo através de elementos psicológicos. O ritmo, a direção de fotografia e a banda sonora são algumas das vertentes fulcrais para criar o espírito certo para a narrativa que se torna imersiva.

Inma Cuesta interpreta a mãe protagonista, Lucía, enquanto o papel de Diego é feito pelo jovem ator Asier Flores. A produção inclui ainda personagens interpretadas por Roberto Álamo, Alejandra Howard e Víctor Benjumea

Gravado entre fevereiro e julho de 2021, na zona da cidade de Teruel (na região de Aragão), “Terra Devastada” foi escrito por três argumentistas: o realizador David Casademunt, Martí Lucas e Fran Menchón.

Carregue na galeria para conhecer outras das novidades da Netflix (e de outras plataformas de streaming e canais de televisão).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT