Cinema

Terror português, animação e assassinos: os filmes que estreiam esta semana no cinema

Glen Powell é o protagonista de "Assassino Profissional", um dos destaques entre as novidades que chegam às salas a 30 de maio.
Há filmes imperdíveis.

Ainda falta praticamente um mês para o início do verão e os estúdios parecem estar a guardar todas as apostas deste ano para a estação por excelência dos blockbusters. A decisão reflete-se nas estreias desta quinta-feira, 30 de maio, nas salas de cinema nacionais. A lista de novidades não inclui grandes produções repletas de efeitos especiais, mas tem filmes para todos os gostos.

Um dos grandes destaques é “Assassino Profissional”. A obra realizada por Richard Linklater, que já fez “Boyhood”, é protagonizada por Glen Powell, um dos atores mais cobiçados dos últimos tempos após ter aparecido em “Top Gun: Maverick” e na comédia romântica “Todos Menos Tu”.

Desta vez, interpreta um professor que trabalha como falso assassino para a polícia de Nova Orleães. Servindo-se de diferentes disfarces e personalidades para apanhar os incautos que esperam matar os seus inimigos, Gary cai num dilema moral quando se sente atraído por uma dessas potenciais criminosas, uma bela jovem chamada Madison.

Quando Madison se apaixona por uma das personagens de Gary — o sensual e misterioso Ron — o caso desencadeia uma reação em cadeia de encenações, enganos e riscos crescentes. A obra mistura muita ação e vários momentos de comédia.

Se quer apoiar os filmes de criativos nacionais, pode sempre optar por “A Maldição de Romanova”, realizado por Hugo Diogo, que no passado já fez “Marginais”, “Ladrões de Tuta e Meia” e “Um filme do Caraças”.

O filme acompanha Luís, um jovem que vive atormentado por um episódio negro do seu passado, que aconteceu quando ele e três amigos de infância (Sabrina, Rogério e Vasco) decidiram investigar o misterioso desaparecimento de um colega de escola.

As pistas levaram-nos até Romanova, uma bruxa milenar que sacrifica miúdos em troca de poder. Durante o confronto, apoderou-se de Rogério e forçou os restantes a deixarem-no para trás.

Volvidos 15 anos, os sobreviventes continuam a tentar lidar com a morte de Rogério, cada um à sua maneira. Sabrina refugia-se enquanto cuida da mãe doente. Já Vasco dedicou a vida ao exercício físico e bem-estar.

Luís é o único que tentou superar o que se passou, mas permanece obcecado. Acaba por recrutar os amigos para se juntarem à sua cruzada para vingar Rogério. Quer impedir Romanova de raptar mais miúdos e de se tornar a Bruxa Suprema, uma criatura de poder incomparável, capaz de submeter todo o mundo aos seus caprichos.

Carregue na galeria e conheça os filmes que estreiam esta semana nos cinemas nacionais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT