« Terror português, animação e assassinos: os filmes que estreiam esta semana no cinema

“A Maldição de Romanova”, Hugo Diogo

Neste novo filme de terror português vamos acompanhar Luís, um jovem que vive atormentado por um episódio negro do seu passado ocorrido quando ele e três amigos de infância (Sabrina, Rogério e Vasco) decidiram investigar o misterioso desaparecimento de um colega de escola.

As pistas levaram-nos até Romanova, uma bruxa milenar que sacrifica miúdos em troca de poder. Durante o confronto, apoderou-se de Rogério e forçou os restantes a deixarem-no para trás.

15 anos depois, os sobreviventes continuam a lidar com a morte de Rogério, cada um à sua maneira. Sabrina refugia-se enquanto cuida da mãe doente. Já Vasco dedicou a vida ao exercício físico e bem-estar.

Luís é o único que tentou seguir em frente, mas ainda vive obcecado com o que se passou. É por isso que recruta os outros amigos para a sua cruzada para vingar Rogério e impedir Romanova de raptar mais miúdos.

O elenco da obra realizada por Hugo Diogo conta com Teresa Gafeira, Maria d'Aires, Madalena Aragão, Gonçalo Norton, Inês Sá Frias e Francisco Monteiro Lopes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT