Cinema

“The Woman King”: a biografia histórica sobre a força das mulheres africanas

Viola Davis é a protagonista desta história inspirada em factos reais e que estreou esta quarta-feira nos cinemas em Portugal.
Tem muita ação.

O filme que retrata a história de um povo guerreiro chega hoje às salas de cinema do País. “The Woman King” conta a história incrível mas pouco conhecida e um povo guerreiro africano que foi liderado por mulheres. Viola Davis é a estrela do elenco que foi realizado por Gina Prince-Bythewood. Estreou esta quarta-feira, 5 de outubro, nos cinemas portugueses.

A ação é centrada nas Agojie, uma unidade de guerreiras amazonas que protegeu o reino africano de Daomé (atual Benin) no início do século XIX com uma capacidade e ferocidade diferente de tudo o que o mundo já viu. Inspirado em factos reais, “A Mulher Rei”, em português, relata a jornada épica da general Nanisca enquanto treina a próxima geração de recrutas e as prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir o seu modo de vida.

O exército feminino nasceu, na vida real,  porque os homens morriam nas guerras ou eram levados para a América do norte como escravos. Então, as mulheres eram treinadas para o combate.

Além de Viola Davis, o elenco de “A Mulher Rei” é composto por Thuso Mbedu, que interpreta Nawi, uma menina de 19 anos que se torna uma das principais guerreiras; e Lashuana Lynch, que dá vida à forte e destemida Izogie.

Se quiser saber como Viola Davis se preparou para este papel exigente, pode ler este artigo da NiT.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT