Cinema

Timothée Chalamet partilha imagem das gravações da sequela de “Dune”

É um dos filmes mais esperados de 2023 — a data de estreia está marcada para novembro. As gravações começaram em junho.
"Dune" regressa em novembro de 2023.

Quando estreou, o ano passado, “Dune” provou ser uma aposta certeira. A nova adaptação do livro de ficção científica de Frank Herbert foi um tremendo sucesso, tanto junto do público (que fizeram da produção um êxito de bilheteira); como junto da crítica.

O filme de Denis Villeneuve, conhecido pela sua estética grandiosa de ficção científica (mas não só), viria a conquistar seis Óscares. Não demorou muito até ser confirmada a sequela, que vai continuar a narrativa iniciada no primeiro filme. O enredo deverá ficar concluído com uma terceira produção, fazendo de “Dune” uma trilogia. Mas também está a ser preparado um spinoff televisivo.

As gravações do segundo filme arrancaram em junho deste ano. A segunda parte de “Dune” há-de estrear em novembro de 2023. Esta quinta-feira, 1 de dezembro, o protagonista Timothée Chalamet partilhou uma fotografia das filmagens na sua conta de Instragram. Na imagem o ator surge de costas, com um figurino que alude a um esqueleto.

Leia também o artigo da NiT sobre o novo filme de Chalamet, onde interpreta um jovem canibal numa história romântica. E descubra quem é a irmã mais velha do ator, que é uma das estrelas de uma série da HBO.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT