Cinema

Timothy Olyphant regressa à ficção com continuação da minissérie “Justified”

O novo projeto será uma adaptação do romance "City Primeval: High Noon in Detroit", do mesmo autor da série anterior.
A série ainda não tem data de estreia.

Timothy Olypahnt está de regresso à ficção com uma nova minissérie. O projeto é uma adaptação do romance “City Primeval: High Noon in Detroit”, do escritor Elmore Leonard (1925-2013). Outra história de Leonard, “Fire in the Hole”, serviu de inspiração a “Justified”, que durou seis temporadas, entre 2010 e 2015.

O livro “City Primeval” gira em torno de Raymond Cruz, um detetive de homicídios de Detroit, que tenta prender o assassino de um juiz, apelidado de Oklahoma Wildman. Mas a produção televisiva terá outro protagonista, o polícia federal Raylan Givens, interpretado por Timothy Olyphant, que está de regresso à trama.

Eis a sinopse da produção: “Tendo deixado o interior de Kentucky oito anos atrás, Raylan Givens agora vive em Miami e equilibra sua vida como polícia federal e pai de uma menina de 14 anos. O cabelo está mais grisalho, o chapéu mais sujo e a estrada à sua frente de repente parece muito mais curta do que a aquela que deixou para trás. Mais tarde, em Detroit cruza caminho com Clement Mansell, também conhecido como Oklahoma Wildman, um criminoso violento e um sociopata que já escapou por entre os dedos da polícia de Detroit antes e pretende fazê-lo novamente.”

Parte da equipa de “Justified” também faz parte deste novo projeto: o criador Graham Yost; a adaptação está a cargo de Michael Dinner e Dave Andron. O mesmo estúdio que produziu a minissérie entre 2010-2015, a Sony Pictures TV, acolhe a criação.

“‘Justified’ foi uma das séries mais aclamadas pela crítica da última década, uma ótima adaptação do trabalho de Elmore Leonard que ganhou vida com Timothy Olyphant como Raylan Givens, Graham Yost e toda a equipa de produtores, escritores, diretores e elenco”, disse Eric Schrier, presidente da FX Entertainment, em comunicado. “Ter esse grupo reunido novamente numa nova e diferente história de Elmore Leonard é emocionante.”

“Justified: City Primeval” ainda não tem previsão de estreia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT