Cinema

Tom Cruise devolveu todos os Globos de Ouro que recebeu como forma de protesto

Em causa estão as polémicas recentes envolvendo as práticas pouco justas e em alguns casos racistas da Hollywood Foreign Press Association.
São três prémios

Como forma de mostrar o seu descontentamento face à recente polémica que envolve a Hollywood Foreign Press Association — Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood —, Tom Cruise terá entregue os Globos de Ouro que venceu.

No total, terão sido três as estatuetas que, de acordo com a “CNN”, Cruise terá enviado para a sede da associação. Os prémios referiam-se à categoria de Melhor Ator, com os filmes “Nascido a 4 de Julho”, de 1989, e “Jerry Maguire”, de 1996, e ainda a Melhor Ator Secundário em “Magnolia”, de 1999.

O motivo que terá levado a este ato tão radical terá sido a recente polémica que descobriu regalias financeiras que envolvem a associação entre outras acusações de racismo — por não ter nenhum membro negro, por exemplo — e de falta de diversidade. Além de Tom Cruise, outros nomes importantes da indústria do cinema já abordaram o tema, como Scarlett Johansson ou Mark Ruffalo e empresas como a Netflix, a Amazon ou a WarnerMedia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT