Cinema

Tom Cruise distinguido com a Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes

Há vários anos que o ator não ia ao festival de cinema. Recebeu a distinção antes da exibição de “Top Gun: Maverick”.
O ator foi entrevistado no palco e ainda teve direito a caças.

Arrancou esta terça-feira, 17 de maio, mais um Festival de Cannes. O evento dedicado ao cinema já contou com red carpet, filmes apresentados e prémios surpresa. Esta quarta-feira, 18 de maio, ainda antes da exibição de “Top Gun: Maverick” — no qual é protagonista —, Tom Cruise recebeu uma Palma de Ouro honorária.

“É uma noite incrível e um momento incrível. Obrigado por estarem aqui. Estamos sempre aqui para vocês. Faço estes filmes para todos vocês”, agradeceu o ator no palco em Cannes ainda antes de mostrar a produção que o levou ao festival, o novo “Top Gun”.

Segundo o “Deadline“, após a exibição do filme, a plateia de Cannes aplaudiu de pé durante cinco minutos. Já antes de entrar na sala, Tom Cruise teve direito a caças que sobrevoaram os céus e deixaram um rasto de fumo azul, branco e vermelho.

Também antes da estreia, o ator foi entrevistado no teatro Debussy de Cannes. Falou sobre a sua paixão por fazer filmes pensados para o grande ecrã e como é trabalhar em sets desde os 18 anos.

Explicou também que sempre quis “Top Gun: Maverick” fosse exibido nas salas de cinema e não através das plataformas de streaming. Esse motivo levou ao adiamento do projeto nos últimos dois anos, devido à pandemia.

A estreia mundial do novo “Top Gun: Maverick” acontece a 27 de maio. Antes disso, será exibido em Londres.

Surprise ! Tom Cruise reçoit une Palme d'or d'honneur juste avant la projection de #TopGunMaverick !…

Posted by Festival de Cannes on Wednesday, May 18, 2022

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT