Cinema

Tom Hanks diz que apenas fez quatro filmes “muito bons”

Não há crítico que bata a exigência do ator em relação à própria carreira, que já conta com seis nomeações para os Óscares.
Não sejas tão pessimista, Tom

Com mais de 30 anos de carreira e quase cem filmes no currículo, Tom Hanks parece ser o crítico mais exigente de todos, pelo menos no que toca à sua própria carreira. Pelo menos é isso que indicam as mais recentes declarações do ator norte-americano.

“Já fiz uma carrada de filmes (e acho que pelo menos quatro deles são muito bons) e continuo a ficar pasmado como é que eles são feitos”, referiu numa entrevista sobre o seu próximo livro, “The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece”, que fala precisamente sobre a arte de produzir cinema.

A curiosa e debatível afirmação acabaria por ofuscar todas as outras declarações de Hanks sobre o seu último trabalho. Isto porque, dizem muitos, é difícil aceitar essa avaliação, numa carreira que conta com seis nomeações para os Óscares — espalhadas ao longo de três décadas — e duas conquistas na categoria de Melhor Ator, uma por “Filadélfia” e outra por “Forrest Gump”.

Não se sabe a que filmes Hanks se referia, mas possíveis eleitos não faltam na longa lista de êxitos no currículo do ator de 66 anos. Não há dúvidas, contudo, de que “Forrest Gump” estaria entre o lote que imaginou, isto apesar de, recentemente, ter revelado que houve conversações para uma possível sequela.

“Posso confessar que chegámos a mencionar fazer outro ‘Forrest Gump’, mas essa conversa não durou mais do que 40 minutos”, recordou. E congratulou-se por nunca se deixar apanhar nas armadilhas contratuais. “Uma coisa inteligente que sempre fiz, é que nunca assinei um contrato que obrigasse a fazer sequelas. Sempre disse: ‘Rapazes, se houver uma razão para o fazer, fazemos. Mas não me podem forçar a isso.”

Leia também este artigo da NiT onde lhe contamos o que levou o ator a pagar várias cenas de “Forrest Gump” do próprio bolso — e realizador Robert Zemeckis fez a mesma coisa. E saiba mais sobre o último filme de Tom Hanks, onde o ator dá vida ao marceneiro Gepetto no remake do clássico da Disney, “Pinóquio”, que já estreou na na Disney+.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT