Cinema

Tom Holland revela que não toca em álcool há mais de um ano

Cada vez mais preocupado com a sua saúde mental, o ator revela que o último papel o ajudou a tomar decisões.
O ator está preocupado com a sua saúde mental

Para o seu próximo papel, Tom Holland irá encarnar Danny, personagem inspirada no primeiro homem a ser ilibado de uma acusação de homicídio com base em problemas mentais. O norte-americano foi diagnosticado com transtorno de múltipla personalidade ou dissociativo de identidade — e o papel exigente transformou o ator britânico.

Em entrevista à “Entertainment Weekly”, Holland revelou que trabalhar na personagem o ajudou a lidar melhor com a sua saúde mental. E sem elaborar muito mais, partilhou que está sóbrio há um ano e quatro meses.

Sobre o papel em “The Crowded Room”, esclarece que o ajudou a reconhecer os seus “gatilhos” e o que realmente lhe provoca stress. “Aprendi muito sobre a saúde mental e o seu poder, sobretudo ao falar com psiquiatras sobre as lutas de Danny. Foi algo que me ofereceu muita informação para a minha própria vida”, explicou. Danny é o protagonista da série, que por sua vez vai buscar inspiração ao caso real de Billy Milligan.

“Estou habituado à exigência física dos papéis, mas o aspeto mental deu cabo de mim. Demorei muito tempo a recuperar após terminar [as filmagens], demorei a voltar à realidade.” Holland chegou mesmo a ponderar rapar o cabelo para se “livrar” da personagem. “Foi algo que nunca vivi.”

Em 2022, o ator já havia anunciado que iria deixar as redes sociais. Justificou-se com a “espiral” negativa em que entrava sempre que lia coisas sobre si. “Podem fazer muito mal à minha saúde mental.”

“The Crowded Room” é uma produção da Apple TV+ e o primeiro trailer foi divulgado esta quarta-feira, 11 de maio. Tem estreia agendada para 9 de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT