Cinema

“Top Gun: Maverick” bate novo recorde e já é o filme mais rentável de Tom Cruise

Em bilheteira nos Estados Unidos, o projeto irá chegar aos 290 milhões de dólares este domingo.
Mais um recorde para Tom Cruise.

O filme “Top Gun: Maverick” continua a bater recordes. No fim de semana de estreia já tinha tornado a segunda maior estreia de sempre da Paramount. Até este domingo, 5 de junho, a receita de bilheteira nos Estados Unidos irá chegar aos 290 milhões de dólares (270 milhões de euros). Ao atingir esse será o projeto mais rentável de sempre de Tom Cruise em termos de bilheteira.

Segundo o “Deadline”, as estimativas apontam para que este domingo as receitas no país cheguem aos 84,5 milhões de dólares (78 milhões de euros). É normal existir uma queda em relação à semana de estreia, mas mesmo assim foi uma descida inferior quando comparada com outros filmes, como “Star Wars: O Despertar da Força”, ou “Shrek 2”.

Estes 290 milhões são superiores aos 243 milhões (226 milhões de euros) arrecadados por “Guerra dos Mundos” e aos 220 (205 milhões de euros) de “Missão: Impossível”, outros dois dos filmes protagonizados por Cruise com mais receita de bilheteira nos Estados Unidos. Também o primeiro “Top Gun” já ficou para trás (tinha-se ficado pelos 176 milhões de dólares, 164 milhões de euros).

Um pouco por todo o mundo o novo filme tem liderado as vendas, com o Reino Unido a estar no top. Ainda assim, fora dos Estados Unidos não ultrapassou um dos mais recentes filmes de “Missão: impossível” uma vez que a sequela do filme que catapultou Cruise para o estrelato não está a ser exibida nos cinemas na Rússia e na China.

A estreia de “Top Gun: Maverick” foi adiada dois anos devido à pandemia. Foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, a 17 de maio, evento no qual Tom Cruise recebeu uma Palma de Ouro honorária.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT