Cinema

“Top Gun: Maverick” bate recordes de bilheteira nos primeiros dias de estreia

Só nos Estados Unidos, já arrecadou mais de 124 milhões de euros. O valor pode passar os 140 milhões com os dados atualizados.
É o primeiro filme de Cruise a chegar aos 100 milhões de dólares na estreia.

“Top Gun: Maverick” é um dos filmes do momento e está a bater recordes nos Estados Unidos. A sequela do clássico com Tom Cruise no papel principal conseguiu nos primeiros dias de estreia uma receita de bilheteira superior a 124 milhões de euros no país. Esta é a segunda maior estreia de sempre da Paramount no fim de semana de Memorial Day — esta segunda-feira, 30 de maio, é feriado nos Estados Unidos.

A primeira continua a ser Piratas das Caraíbas – Nos Confins do Mundo”, de 2007. Este filme chegou aos 142 milhões de euros. A expetativa é que “Top Gun: Maverick” ultrapasse esse valor quando os dados relativos a este domingo e segunda-feira forem atualizados.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, esta é a primeira vez que um filme de Tom Cruise tem uma estreia com mais de 100 milhões de dólares em bilheteira. A sequela de “Top Gun” estreou em todo o mundo no final da passada semana. Só nos Estados Unidos chegou a mais de 4.700 salas, muitas delas IMAX, de onde chegou grande parte da receita de bilhetes.

A produção está a ser um sucesso mundial ao liderar em vários mercados como Reino Unido, França e Austrália. O projeto não chegou a outros dois países onde a adesão costuma ser forte, como a Rússia e a China.

A estreia de “Top Gun: Maverick” foi adiada dois anos devido à pandemia. Foi exibido pela primeira vez no Festival de Cannes, a 17 de maio, evento no qual Tom Cruise recebeu uma Palma de Ouro honorária.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT