Cinema

“Tratamento Real”: a leve comédia romântica que invadiu o top 10 da Netflix

Estreou nos últimos dias e rapidamente se tornou num dos filmes mais vistos na plataforma de streaming.
Laura Marano e Mena Massoud são os protagonistas.

Foi a 20 de janeiro que a comédia romântica “Tratamento Real” chegou à Netflix. Rapidamente se tornou num dos filmes do momento na plataforma de streaming, neste momento, ocupa o terceiro lugar no top 10 das tendências. 

Tem sido comparado a “O Diário da Princesa” e percebe-se facilmente porquê. Nesta história, a protagonista é Izzy (Laura Marano), uma nova-iorquina do Bronx, de origens italianas, que gere um salão de cabeleireiro com algumas dificuldades.

Na manhã em que o filme começa, quando Izzy chega ao local de trabalho, percebe que os colegas provocaram um incêndio acidental após ligarem demasiados aparelhos à ficha. É ela quem consegue apagar o fogo e que tem de pagar a renda ao senhorio ganancioso.

Apesar de todos os problemas, é uma mulher do povo que ajuda os seus e faz questão de levar uma vida humilde e solidária. Quando o salão recebe uma chamada de um homem para fazer uma marcação de cabeleireiro ao domicílio — para um príncipe exótico que está de passagem por Nova Iorque — as coisas parecem finalmente poder mudar.

Izzy vai até ao hotel luxuoso onde o príncipe Thomas (Mena Massoud) está hospedado. Rapidamente percebe que a escolha do salão de cabeleireiro foi um engano, mas Izzy está determinada a fazer o serviço de qualquer forma. 

Nem tudo seria tão simples. Rapidamente repara que o príncipe é pouco acessível, quando nem sequer se levanta ao ver que uma empregada do hotel deixa cair um tabuleiro de chá. Izzy começa a desprezar a figura snobe da realeza de um país distante (e fictício, chamado Lavania). A protagonista vai-se embora a meio do trabalho e recusa-se a servir uma pessoa daquela natureza.

Estamos no mundo das comédias românticas e, naturalmente, os dois acabam por se reconciliar quando o príncipe Thomas vai até ao Bronx visitar o salão de Izzy, para pedir desculpas e pagar pelo serviço. Surpreendentemente, contrata o salão para ser o responsável pelos cabelos e maquilhagem no casamento arranjado do príncipe, que irá acontecer dentro de pouco tempo no seu país natal.

Izzy e duas das suas colegas viajam para Lavania e começam a passar tempo no castelo da família real para tratar de todos os preparativos. Os dois protagonistas acabam por desenvolver uma química natural e aproximam-se — o que pode complicar o casamento arranjado que está prestes a ser celebrado e para o qual os pais do príncipe estão especialmente ansiosos.

Para descobrir o resto da história, o melhor é mesmo assistir à uma hora e 36 minutos de “Tratamento Real”. O filme realizado por Rick Jacobson e escrito por Holly Hester conta ainda com um elenco que inclui Chelsie Preston Crayford, Grace Bentley-Tsibuah, Elizabeth Hawthorne, Jay Simon e Cameron Rhodes, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer outras novidades da Netflix (e de outras plataformas de streaming).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT