Cinema

Último filme de “Velocidade Furiosa” já está a caminho

A confirmação foi dada pelo realizador da saga. "Vai sair no mesmo dia em que o primeiro filme foi lançado há 25 anos."
A saga não vai ficar por aqui.

Em 2001, “Velocidade Furiosa” entrou nas salas de cinema para lançar uma das mais bem-sucedidas sagas de ação de sempre. Em duas décadas, foram lançados um total de dez filmes. Agora, os autores preparam-se para encerrar a história com um último filme, que já terá a começado a ser produzido e que está previsto chegar às salas de cinema em 2026.

A confirmação foi dada pelo realizador Louis Leterrier esta sexta-feira, 3 de maio, num painel realizado Comic Con Experience no México. Apesar da produção da longa-metragem ainda não ter arrancado, o cineasta francês mostrou-se bastante confiante com os prazos previstos para lançar o capítulo que vai dar a história por terminada.

“Vai acontecer muito, muito em breve. Arranjei tempo para gravar um pequeno filme de terror durante este verão”, disse. “Vou terminá-lo em setembro e aí começo logo a trabalhar no ‘Velocidade Furiosa 11, a partir de 16 de setembro.”

No mesmo debate, Leterrier adiantou que as filmagens da produção só devem acontecer em 2025, seguindo o cronograma pensado para celebrar a história da franquia. “Vai sair em 2026, no mesmo dia em que o primeiro filme foi lançado, há 25 anos”, disse. Recorde-se que o primeiro capítulo chegou aos cinemas a 22 de junho de 2001.

Em  fevereiro, Vin Diesel também confirmou que já estava a preparar o 11.º filme da saga. Numa longa reflexão, que partilhou na sua página de Instagram, falou sobre a equipa, os fãs e os últimos anos da franquia. 

“Acabámos de terminar a nossa reunião com os escritores e toda a equipa. Dizer que o entusiasmo pelo final foi incrivelmente forte é um eufemismo. Enquanto todos se dirigiam para o fim de semana animados e entusiasmados, pensei em todos e lembrei-me dos inúmeros momentos em que o vosso entusiasmo e paixão se tornaram a força motriz da nossa viagem criativa”, pode ler-se.

Nas bilheteiras mundiais, “Velocidade Furiosa X” (ou “Fast X”) arrecadou cerca de 700 milhões de dólares (aproximadamente 650 milhões de euros). Apesar de ter alcançado valores impressionantes (mas não recordistas como alguns projetos anteriores da saga), o filme foi arrasado pela crítica. Leia o artigo da NiT e perceba os motivos das más avaliações.

Carregue na galeria para conhecer algumas das novidades que chegam ao streaming e aos canais de televisão em maio.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT