Cinema

Um dos filmes de terror favoritos de Peter Jackson já chegou à Prime Video

"É assustador e perturbador, no melhor sentido possível. Não é apenas bom, é muito, muito bom", descreveu o cineasta.
É um daqueles filmes que tem mesmo de ver.

Peter Jackson, o célebre realizador da saga “O Senhor dos Anéis”, não poupou elogios a “Fala Comigo“, um filme de terror que estreou nas salas de cinema portuguesas a 24 de agosto. “É assustador e perturbador, no melhor sentido possível. Não é apenas bom, é muito, muito bom. O melhor e mais intenso filme de terror que vi nos últimos anos”, descreveu o cineasta à revista britânica “Total Film”.

A produção já podia ser alugada na Filmin, mas na passada sexta-feira, 26 de janeiro, chegou à Prime Video. Desta vez, apenas precisa de uma subscrição (custa 4,99€) para assistir ao projeto de Danny e Michael Philippou.

“Um grupo de amigos fica viciado na emoção de evocar espíritos ao utilizar uma mão embalsamada, até ao momento em que um deles vai longe demais e liberta terríveis forças sobrenaturais”, descreve a sinopse. “Mia, uma adolescente de 17 anos, tenta superar as saudades da mãe que já faleceu e, na companhia do seu grupo de amigos, parte numa brincadeira inicialmente inocente, mas que os levará para lá do mundo dos espíritos. Amizades e certezas vão ser colocadas em causa e uma escolha terá de ser feita: em quem confiar? Se nos mortos, ou nos vivos.”

O orçamento para a obra foi muito baixo: custou 4,15 milhões de euros. Mais uma prova de que o budget, muitas vezes, não é fundamental para criar um filme de culto. Mundialmente, “Fala Comigo” acabou por arrecadar cerca de 85 milhões de euros em bilheteira.

No ano passado, recebeu seis prémios em galas organizadas pelos críticos. Em St. Louis, Phoenix, Havai e Portland foi considerado o Melhor Filme de Terror do Ano, feito que repetiu noutros festivais como o DiscussingFilm e Music City Film Critic’s Awards.

No Rotten Tomatoes conta com uma avaliação de 95 por cento por parte dos especialistas, e 82 por cento do público. “‘Fala Comigo’ tem uma narrativa única e assustadora que mergulha na solidão dos adolescentes através da possessão. Deixa-nos destruídos e também tem muitas cenas arrepiantes”, descreve o “The Curb”.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT