Cinema

Sexo, sangue e obsessão: novo filme de Kristen Stewart vai estrear na televisão

A produção sobre um amor lésbico tem uma pontuação mais elevada que fenómenos recentes como "Oppenheimer" e "Barbie".
A crítica adorou.

Kristen Stewart, conhecida, desde 2008, pelo seu papel na saga “Crepúsculo”, tem demonstrado uma notável versatilidade ao longo da sua carreira cinematográfica. A atriz, que já explorou diversos géneros, transita desde a comédia, como em “American Ultra”, até dramas profundos, destacando-se a sua interpretação da Princesa Diana em “Spencer”.

O mais recente sucesso de Stewart, de 34 anos, é “Amor em Sangue” (“Love Lies Bleeding” no original), lançado em 2024. A estreia na televisão em Portugal está marcada para 7 de setembro, às 21h30, no canal TVCine Top.

A história gira em torno de Lou, uma gerente de ginásio tímida, que se apaixona por Jackie, uma culturista determinada a ir a Las Vegas realizar o seu sonho. O início do romance entre as duas, que se apresenta de forma inocente, acaba por descambar em violência, conduzindo-as a uma rede criminosa associada à família de Lou.

O elenco de “Amor em Sangue” inclui também os atores Katy O’Brian, Ed Harris, Dave Franco, Jena Malone, Anna Baryshnikov, Orion Carrington, Catherine Haun, Jerry G. Angelo e Tait Fletcher.

A obra da cineasta Rose Glass, reconhecida pelos seus filmes independentes, gerou receitas globais de 12 milhões de euros, tendo sido elaborada com um orçamento cerca de quatro milhões. Embora o seu êxito comercial tenha sido moderado, a produção destacou-se entre a crítica.

No agregador Rotten Tomatoes tem uma avaliação de 94 por cento com base em 264 pontuações. A revista “Empire” descreve Rose Glass como “uma força a ter em conta”, enquanto o “Observer” prevê que “se tornará um filme de culto”.

Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT