É verdade que Jake Gyllenhaal tem vários sucessos entre a crítica na sua filmografia, nomeadamente “Nightcrawler: Repórter na Noite” e “Wildlife”. No entanto, também tem obras que não foram tão elogiadas, como “The Day After Tomorrow”. O filme estreou esta segunda-feira, 9 de setembro, na Netflix. E os portugueses não parecem partilhar da mesma opinião, já que a produção ocupa atualmente o quinto lugar entre os conteúdos mais vistos na plataforma de streaming.
Baseado no livro de 1999 “The Coming Global Superstorm” de Art Bell e Whitley Strieber, o filme retrata os efeitos catastróficos do aquecimento global e do resfriamento global. “Após vários anos de aquecimento global ininterrupto, o efeito de estufa está a espalhar o caos pelo mundo na forma de desastres naturais catastróficos”, lê-se na sinopse da plataforma de streaming.
Em Portugal, a obra foi lançada a 27 de maio de 2004. Nas bilheteiras mundiais, arrecadou cerca de 501 milhões de euros, face a um orçamento de 113 milhões. Foi o sexto filme que mais dinheiro fez em 2004, ficando atrás de “Shrek 2”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, “Homem-Aranha 2”, “Os Incríveis” e “A Paixão de Cristo”.
“The Day After Tomorrow” foi realizado por Roland Emmerich. Além de Jake Gyllenhaal, o elenco conta com Dennis Quaid, Emmy Rossum e Ian Holm.
Apesar de ter sido um sucesso comercial, não foi bem recebido pelos críticos e espectadores, que elogiaram os efeitos especiais, mas mostraram um certo desagrado com o guião e inúmeras imprecisões científicas. No agregador Rotten Tomatoes, conta com uma avaliação de 45 por cento, sendo assim o quinto pior título da carreira de Gyllenhaal.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.