Cinema

“Uma Bela Vida”: o filme sobre um cantor dinamarquês é o mais visto na Netflix

Conta a história de um pescador que se torna um fenómeno musical. É protagonizado pelo artista escandinavo Christopher Lund Nissen.
Uma espécie de Ed Sheeran nórdico

Estreou no dia 1 de junho e é, neste momento, o filme mais visto do mundo na Netflix. O filme “Uma Bela Vida” está no top 10 de quase 70 países, do Brasil à Alemanha, incluindo Itália, Espanha e Portugal — entre outros.

A produção é uma espécie de “Assim Nasce Uma Estrela” dinamarquês e segue a vida de Elliott, um jovem com um talento musical ainda por revelar. O pescador ocupa os dias a apanhar lagostas, mas canta e toca guitarra nas horas vagas.

Quando o amigo que o convida para atuar consigo numa festa fica paralisado em palco, Elliott aproveita o momento para encantar o público. O que não sabia é que na audiência estava Suzanne, uma figura conhecida na indústria musical que lhe dá mão e puxa-o das docas para o estúdio.

É na residência luxuosa de Suzanne que Elliott conhece o seu futuro manager e, acima de tudo, a produtora Lilly. Estará ele preparado para o estrelato e para o amor? Quanto a Elliott não sabemos, mas o homem que o interpreta é já uma estrela na Dinamarca.

Christopher Lund Nissen — conhecido apenas por Christopher — é um cantor pop de sucesso no país onde nasceu. Nissan canta em inglês e é uma espécie de Ed Sheeran escandinavo. Além de ser o protagonista, também assina a banda sonora original de “Uma Bela Vida”.

A realização do filme esteve a cargo de Mehdi Avaz, com quem Christopher já tinha colaborado em “Toscana”, outra produção original da Netflix. O elenco inclui nomes como Inga Ibsdotter Lilleaas, Christine Albeck Borge, Ardalan Esmaili, Sebastian Jessen, Paw Henriksen, Jonathan Harboe, entre outros.

Carregue na galeria para conhecer as novas séries que chegam à televisão em junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT