Cinema

Preparem-se, vai estrear mais um filme português na Netflix

"O Leão da Estrela" junta-se a "O Pátio das Cantigas", "A Canção de Lisboa" e a outras apostas portuguesas que já existem na plataforma.
É uma comédia disparatada.

A Netflix está a apostar cada vez mais em produções portuguesas para o seu catálogo. Só este ano já chegaram seis filmes nacionais à plataforma de streaming: “Virados do Avesso”, “Os Maias: Cenas da Vida Romântica” e “Bad Investigate“ foram lançados no mês de maio; enquanto “O Pátio das Cantigas”“A Canção de Lisboa” e “Morangos com Açúcar — O Filme” estrearam na Netflix no mês seguinte.

Desta vez, a nova aposta nacional da Netflix é “O Leão da Estrela”, que chega à plataforma esta sexta-feira, 6 de agosto. Tal como “O Pátio das Cantigas” e “A Canção de Lisboa”, este filme é um remake de um clássico de 1947, na altura realizado por Arthur Duarte, também responsável por “O Grande Elias” e “A Menina da Rádio”.

Este filme de comédia acompanha Anastácio, um funcionário público próximo da sua família, embora muitas vezes ela seja uma verdadeira dor de cabeça. Além da sua família, Anastácio adora futebol, especialmente o clube local, os Leões de Alcochete.

Após vários anos de derrotas, o clube está prestes a voltar à glória. Para isso, só precisam de derrotar a equipa de Barrancos do Inferno, no Alentejo. Claro que Anastácio não quer perder este jogo por nada deste mundo. Contudo, os seus planos ficam em risco após Joana (uma das suas filhas) espatifar o seu carro. Felizmente, há uma solução — o mecânico que anda enrolado com a sobrinha de Anastácio oferece-lhes um táxi de oito lugares. Agora, só precisam de fingir que são ricos para enganarem Eduardo Barata, um amigo do Facebook de Joana, que tem uma quinta no Alentejo.

“O Leão da Estrela” tem no elenco nomes como Miguel Guilherme, Sara Matos, Ana Varela, Manuela Couto, André Nunes, José Raposo, Dânia Neto, Aldo Lima, Alexandra Lencastre e Manuel Marques.

O filme foi realizado por Leonel Vieira e estreou nas salas de cinema portuguesas a 26 de novembro de 2015. No primeiro fim de semana foi visto por 38.721 pessoas. Embora tenha contado com grande afluência do público, o filme não foi um sucesso entre os críticos. Caso esteja indeciso entre ver a produção ou não, pode ler este artigo da NiT para esclarecer as suas dúvidas.

A Netflix e as restantes plataformas trazem-lhe diferentes novidades para o mês de agosto. Para as descobrir basta carregar na galeria.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT