Cinema

Vai haver uma sessão de cinema sem imagens esta sexta-feira em Lisboa

A entrada é gratuita para esta iniciativa da associação In The Dark. O objetivo é valorizar a rádio enquanto forma de arte.
A entrada é gratuita.

Pode parecer um contrassenso, mas é assim que a associação In The Dark descreve esta experiência: uma sessão de cinema sem imagens. Aqui, pode fechar os olhos e deixar-se levar por uma série de histórias contadas apenas com recurso a sons. O objetivo é valorizar a rádio enquanto forma de arte.

A iniciativa costuma acontecer às escuras e num espaço fechado, mas, por causa da pandemia, desta vez será ao ar livre e de forma individual, com auscultadores. A sessão vai acontecer no espaço Lugar Específico, em Arroios, na próxima sexta-feira, 10 de julho, a partir das 19 horas.

“Cenas da Vida Lá Fora” é um conjunto de peças radiofónicas e paisagens sonoras que “nos ajudam a refletir sobre uma questão que esteve sempre presente durante o recente confinamento: o que é que os sons que ouvimos, e nos quais muitas vezes nem reparamos, nos dizem sobre o mundo?” A entrada é gratuita, apesar de ter a possibilidade de fazer uma doação, mas é necessário fazer uma marcação através do email info@nulllugarespecifico.pt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT