“Eyes Wide Shut” foi o derradeiro filme da carreira do icónico realizador Stanley Kubrick. O cineasta, que morreu a 7 de março de 1999, cerca de seis meses antes da estreia do filme, nunca o viu no grande ecrã — e muito menos observou o seu impacto.
Para quem já viu e quer rever (ou para quem queira ver pela primeira vez), o Cinepop vai exibir a obra a 17 de novembro, um domingo, pelas 16 horas no Fórum Lisboa, situado na Avenida de Roma, na zona do Areeiro.
“Quando Alice admite ter fantasias sexuais com um homem que conheceu ao acaso, o seu marido fica obcecado com a ideia. Ele descobre um grupo sexual secreto e comparece a um dos encontros, percebendo que se envolveu mais do que deveria”, lê-se na sinopse divulgada pela organização.
Os protagonistas do filme são Nicole Kidman e Tom Cruise, que, na altura, eram marido e mulher, tendo-se casado em dezembro de 1990. O divórcio tornou-se público cerca de dois anos após a estreia de “Eyes Wide Shut” (ou “De Olhos Bem Fechados”, em português).
A produção não foi nomeada a nenhum grande prémio, mas isso não impediu que se tornasse num filme de culto. Também foi um sucesso comercial, que arrecadou 160 milhões de euros face a um orçamento de 60 milhões.
Tornou-se, assim, no filme mais lucrativo da carreira de Stanley Kubrick, numa lista que inclui obras como “2001: Odisseia no Espaço”, “Laranja Mecânica” e “Nascido Para Matar”. Os bilhetes para a sessão do Cinepop custam 6€ e podem ser adquiridos online ou na bilheteira do Fórum Lisboa.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em novembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.