Cinema

“Vamos derrotar o Império”. Zelensky surge em holograma e faz referência a Star Wars

O presidente ucraniano fez um discurso na conferência Viva Tech, em Paris, onde comparou as forças russas aos vilões da saga.
O presidente aparece em versão holograma 3D.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, surpreendeu ao aparecer como convidado na Viva Tech, em Paris, esta quinta-feira, em versão holograma 3D. Na conferência anual de tecnologia, dedicada à inovação e startups, o presidente ucraniano fez uma referência a “Star Wars” durante o discurso.

“É incomum que presidentes ou chefes do governo usem um holograma para se dirigir às pessoas, mas esse não é o único aspeto de Star Wars que estamos a colocar em prática”, disse Zelensky. O líder do país de Leste comparou ainda as forças russas aos vilões da saga criada por George Lucas e, assim como nos filmes, não restam dúvidas: “Vamos derrotar o império também”.

“Nenhum outro país do mundo oferece uma oportunidade de usar as tecnologias mais avançadas a este nível. Será uma revolução digital e a modernização do sistema atual ao mesmo tempo”, acrescentou o presidente, citado pelo “The Guardian”.

Brent Hoberman, presidente executivo do Founders Forum, foi o responsável por esta iniciativa e explica o porquê. “Queríamos permitir que o presidente partilhasse esta mensagem importante via holograma e avatar 3D para exemplificar a inovação que está a mudar o mundo.”

Segundo Hoberman, a inovação pode ajudar a reconstruir a Ucrânia, que tem sido elogiada pelo uso de tecnologia durante a guerra com a Rússia. O país utilizou comunidades criptográficas para conseguir fundos e fez um pedido a Elon Musk para fornecer a infraestrutura satélite para que continuasse a ser possível aceder à Internet no país, apesar dos danos nas redes ucranianas de telecomunicações.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT