Cinema

Vem aí um documentário sobre os últimos dias da carreira de Roger Federer

A produção conta com entrevistas exclusivas de alguns dos maiores rivais do atleta, como Novak Djokovic e Rafael Nadal.
Vai ser muito emocionante.

Asif Kapadia, o realizador de “Senna” e “Amy” (que venceu um Óscar) já tem um novo trabalho entre mãos: o documentário sobre Roger Federer, um dos maiores tenistas da história.

A informação foi avançada esta segunda-feira, 19 de fevereiro, pela Prime Video. O título e a data de estreia da produção ainda não são conhecidos.

O documentário foca os últimos 12 dias da carreira do atleta, que se retirou dos courts em 2022. As imagens captadas durante essas duas semanas destinavam-se a produzir “um vídeo caseiro”, para ser mostrado apenas a algumas pessoas.

“Inicialmente, a ideia era captar os últimos momentos da minha carreira de tenista profissional para poder mostrá-los mais tarde à minha família e amigos. Durante a minha carreira, sempre evitei ter câmaras à minha volta e da minha família, especialmente em momentos importantes. Mas não vi qualquer problema em filmar aqueles dias, sobretudo porque as imagens nunca iriam ser mostrado ao público”, explica o jogador suíço de 42 anos.

O documentário conta ainda com entrevistas a rivais e amigos de Federer, como Rafael Nadal, Andy Murray e Novak Djokovic. E irá proporcionar aos espectadores “um acesso sem precedentes à relação entre estas estrelas inigualáveis”. Roger acrescenta que foram captados “momentos poderosos” que acabaram por acompanhá-lo numa viagem “profundamente pessoal”.

“Estou satisfeito com a parceria com a Prime Video devido ao seu alcance em todo o mundo e à sua presença significativa na indústria cinematográfica. A história dos meus últimos dias no ténis poderá chegar tanto os entusiastas do ténis como ao restante público”, realça.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.

 

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT