É oficial: está em desenvolvimento uma biopic sobre Elon Musk. E o melhor de tudo é que a produção terá Darren Aronofsky como realizador, confirmou esta sexta-feira, 10 de novembro, a revista norte-americana “Variety”.
A biografia autorizada de Walter Isaacson sobre o controverso magnata da tecnologia, publicada em setembro, servirá de base para o argumento. O livro de Isaacson sobre Steve Jobs já havia sido adaptado anteriormente no filme de 2015 da Universal com o mesmo nome, protagonizado por Michael Fassbender no papel do CEO da Apple.
Segundo a “Variety”, que cita fontes ligadas ao filme, houve uma dura competição para adquirir os direitos do livro de Isaacson, numa luta que envolveu estúdios e cineastas, com a A24 a sair vitoriosa dessa guerra de licitações.
Aronofsky, que realizou recentemente o filme candidato ao Óscar do ano passado, “The Whale”, é conhecido pelo seu estilo de realização surreal, que frequentemente inclui elementos psicológicos na narrativa. Entre os seus trabalhos anteriores estão “Requiem for a Dream” (2000), “O Cisne Negro” (2010) e
“Mother!” (2017). “O Cisne Negro” valeu mesmo a Aronofsky a nomeação para o Óscar de Melhor Realizador, enquanto Natalie Portman ganhou o prémio de Melhor Atriz.
Musk é hoje a pessoa mais rica do mundo, com um património líquido estimado em mais de 200 mil milhões de dólares. O empresário ganhou destaque ao fundar a SpaceX, uma empresa de fabrico de naves espaciais, em 2002. Foi também um dos primeiros investidores da Tesla, na qual haveria de ascender até ao cargo de CEO da gigante automóvel (cargo do qual se afastou em 2018 após ser processado).