Em 1972, o mundo conheceu a história de Rambo com o livro de David Morell. Dez anos depois, chegou ao cinema uma adaptação que deu início a uma das sagas mais populares da história. No papel principal, sempre o mesmo protagonista: Sylvester Stallone.
Agora, 43 anos após a estreia, está a ser preparada uma prequela que vai explorar o passado da personagem. A realização ficará a cargo de Jalmari Helander, responsável por “Sisu”, e a produção será da Millenium Media — a mesma que esteve por trás de “O Guarda-Costas e o Assassino”.
Ainda são poucos os detalhes conhecidos sobre o enredo, mas segundo a “Deadline”, o guião, escrito por Rory Haines e Sohrab Noshirvani, de “Black Adam”, vai acompanhar John Rambo durante a guerra do Vietname. Os castings estão na fase inicial e, para já, Stallone não está envolvido no projeto. O ator interpretou Rambo em cinco filmes, sendo o último lançado em 2019.
“Estamos entusiasmados por apresentar um novo e empolgante capítulo no legado de Rambo. Este projeto é uma homenagem a uma das melhores sagas da história do cinema e irá agradar tanto aos fãs de longa data como a novos públicos,” afirmou Jonathan Yunger, presidente da Millennium. “Com Jalmari Helander ao leme — um realizador de visão e energia excecionais — encontrámos a pessoa ideal para oferecer uma experiência de ação intensa e com um conceito arrojado.”
O filme original de 1982 acompanhava a fuga de Rambo de um xerife para as montanhas, enquanto enfrentava os seus perseguidores. No total, a saga já gerou mais de 715 milhões de euros em receitas de bilheteira a nível mundial. “Rambo: Last Blood”, o capítulo mais recente e também produzido pela Millenium, estreou em 2019 e somou cerca de 73 milhões de euros, uma produção que ficou aquém das expectativas.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em maio nas plataformas de streaming e canais de televisão.