Cinema

Depois de vencer o prémio de Melhor Ator, Joaquin Phoenix foi a um matadouro

O americano de 45 anos participou numa vigília de apoio aos porcos que estavam a chegar àquelas instalações.
O ator é vegan e ativista há muitos anos.

Este ano vai ser claramente de Joaquin Phoenix. Na madrugada desta segunda-feira, 20 de janeiro, o americano de 45 anos venceu mais um prémio de Melhor Ator pelo seu papel em “Joker”, desta vez na gala dos prestigiados SAG Awards.

Depois da cerimónia, Joaquin Phoenix passou na after party oficial organizada pela revista “People”, onde conviveu um pouco com outros colegas vencedores, como Brad Pitt. Mas em vez de passar para a festa seguinte da noite, organizada pela Netflix, foi até Vernon — numa viagem de 15 minutos de carro a partir do Shrine Auditorium, onde aconteceu a gala dos SAG Awards — para se juntar a uma vigília de ativistas às portas de um matadouro.

Ainda vestido de smoking, Joaquin Phoenix juntou-se a outras pessoas que tentavam confortar os porcos que aguardavam a sua vez para entrarem naquelas instalações. Este grupo de ativistas, chamado Los Angeles Animal Save, realiza este tipo de ações com regularidade para dar água aos animais e tentar apoiá-los nos seus últimos momentos de vida.

Joaquin Phoenix explicou a “CNN” o quão importante era estar ali. “A maior parte das pessoas não sabe da tortura e assassinatos que existem na indústria da carne. Eu já vi como é, por isso tenho que estar aqui. Temos a obrigação moral de falar sobre o assunto e expô-lo como ele realmente é. Estamos tão habituados às imagens de animais felizes em quintas, nas capas de embalagens de carne, nos restaurantes, e isso é uma mentira. Acho que as pessoas precisam de saber a verdade.”

Não foi a primeira vez que o ator participou numa destas ações. Joaquin Phoenix é vegan e um ativista dos direitos animais há vários anos. Recentemente, na mesma semana em que venceu o Globo de Ouro para Melhor Ator, Phoenix foi detido num protesto contra as alterações climáticas em Washington, também nos Estados Unidos.

Joaquin Phoenix participa regularmente em ações do género.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT