Cinema

“Verity”: livro bestseller de Colleen Hoover vai virar um filme

A obra conta a história de uma escritora sem sucesso e uma mulher misteriosa. Tornou-se viral no TikTok.
A autora já conta com mais de 20 milhões de livros vendidos.

A escritora norte-americana Colleen Hoover tornou-se uma máquina de bestsellers. O próximo fenómeno literário da autora a ganhar uma adaptação cinematográfica é “Verity”, um romance publicado em 2018, anunciou o “The Hollywood Reporter”. O filme  vai ser produzido pela Amazon MGM Studios.

A história apresenta uma escritora de pouco sucesso, Lowen Ashleigh, que é contratada pela família de uma autora bestseller para terminar a série de livros que começou. No entanto, fica claro que Verity Crawford, impossibilitada de continuar a trabalhar após um misterioso acidente, esconde vários segredos.

“O que ela não esperava encontrar no caótico escritório de Verity era a autobiografia inacabada da autora. Ao lê-la, percebe que esta não se destinava a ser partilhada com ninguém. São páginas e páginas de confissões arrepiantes, incluindo as memórias de Verity relativas ao dia da morte da filha”, pode ler-se na sinopse oficial.

“Verity”  (editado em Portugal pela TopSeller) vai tornar-se o segundo livro da escritora a chegar às salas de cinema, após a adaptação de “Isto Acaba Aqui”. Publicado pela primeira vez em 2016, a longa-metragem vai contar com Blake Lively (Gossip Girl) e Justin Baldoni (Jane the Virgin) como protagonistas, e tem data de estreia prevista para agosto de 2024.

As obras de Colleen Hoover tornaram-se uma presença habitual no tops dos livros mais vendidos um pouco por todo o mundo. Atualmente, é a romancista que mais vende nos Estados Unidos da América. A autora já conta com mais de 20 milhões de livros vendidos e cinco das 10 obras impressas mais vendidas em 2022 têm a sua assinatura.

“Amor Cruel”, “9 de novembro”, “Se Fosse Perfeito” e “Talvez Agora” são mais alguns exemplos de livros que se destacam no seu portefólio. Em muitos deles, chama à atenção por abordar assuntos delicados, como os relacionamentos abusivos, e não faltam citações e discussões sobre cada um nas redes sociais. Tornou-se, inclusive, viral no TikTok onde acumula mais de mil milhões de referências (hashtags).

O livro está à venda online por 19,95€.

Já deve ter visto a capa do livro.

 

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT