O Bicho-Papão e todos os monstros que os miúdos imaginam existir debaixo da cama têm agora uma forte concorrência: o Bagman. Este temido vilão é o protagonista de “Bagman – O Malvado”, o novo filme de terror que estreia esta quinta-feira, 28 de novembro, nos cinemas em Portugal.
Durante séculos e em todas as culturas, os pais têm avisado os filhos sobre a criatura lendária chamada Bagman, ou o Homem do Saco, que rapta miúdos inocentes e os enfia no seu saco, para nunca mais voltarem a ser vistos.
Em criança, Patrick McKee escapou por pouco a um encontro destes, um incidente que deixou cicatrizes profundas para a vida adulta. Agora, o atormentador da infância de Patrick está de volta e ameaça a segurança da sua esposa Karina e do seu filho Jake.
Noutra estreia, reencontramos Viggo Mortensen como protagonista de “The Dead Don’t Hurt — Até ao Fim do Mundo”, que decorre na década de 1860, e conta a história da franco-canadiana Vivienne Le Coudy e do dinamarquês Holger Olsen (Mortensen), que se conhecem em São Francisco.
Vivienne valoriza a sua independência e recusa casar, mas concorda em mudar-se com Holger para o estado de Nevada na tentativa de forjarem uma vida na poeirenta cidade de Elk Flats. A mulher trabalha num bar enquanto o homem constrói celeiros. Quando ele parte para combater pela União na Guerra Civil, Vivienne vê-se obrigada a sobreviver sozinha, enquanto é perseguida agressivamente pelo filho do empresário que controla a cidade.
Já Bloom é um dos protagonistas de “Red Right Hand: A Vingança”. O grande herói da história é Cash, que tenta viver uma vida calma e honesta numa pequena cidade da região dos Apalaches. Quando uma chefe do crime o obriga a voltar ao serviço, logo descobre ser capaz de tudo — até matar — para proteger a família e o lar.
Carregue na galeria e conheça os filmes que chegam esta semana ao cinema