Cinema

“Vivo”: aqui está o novo filme de animação da Netflix

Tem canções compostas por Lin-Manuel Miranda, com as vozes de Zoe Saldana e Michael Rooker, entre outros.
Estreia esta sexta-feira na Netflix.

Depois de “Os Mitchell Contra as Máquinas”, a Netflix volta a juntar-se aos estúdios da Sony Pictures Animation para apresentar um filme de animação musical. “Vivo” estreia esta sexta-feira, 6 de agosto, na plataforma de streaming.

A história acompanha um quincaju (um animal tropical felpudo com a voz de Lin-Manuel Miranda, o criador das canções) que passa os dias a tocar para o público de uma animada praça com o seu adorado dono, Andrés (com a voz de Juan de Marcos, do Buena Vista Social Club). 

Embora não falem a mesma língua, Vivo e Andrés são o par perfeito, graças ao amor que partilham pela música. Porém, há uma tragédia que acontece, pouco depois de Andrés receber uma carta da famosa Marta Sandoval (com voz de Gloria Estefan), a convidá-lo para um concerto de despedida, na esperança de reatar a relação com o seu antigo parceiro.

Cabe então a Vivo entregar uma mensagem de Andrés que ficou por entregar: uma carta de amor para Marta, escrita muitos anos antes, numa canção. Mas, para cumprir o desejo do dono e chegar a Marta, que vive bem longe da sua terra, Vivo vai precisar da ajuda de Gabi (Ynairaly Simo), uma jovem enérgica.

O filme conta também com as vozes de Zoe Saldana no papel de Rosa, a mãe de Gabi; Michael Rooker, no papel da pitão vilã, Lutador; Brian Tyree Henry e Nicole Byer no papel de dois colhereiros românticos; e Katie Lowes, Olivia Trujillo e Lidya Jewett como um trio de escuteiros bem-intencionados, mas com excesso de zelo. 

O filme é realizado por Kirk DeMicco (Os Croods) e Brandon Jeffords (Chovem Almôndegas 2). Foi escrito por Quiara Alegria Hudes (In the Heights) e conta com consultoria visual do aclamado diretor de fotografia Roger Deakins (Blade Runner 2049). O compositor e produtor musical executivo é o premiado Alex Lacamoire (O Grande Showman).

Carregue na galeria para descobrir outras novidades da Netflix (e não só).

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT