Cinema

Votação: afinal, qual é o melhor filme de Natal de sempre?

De “Sozinho em Casa” a “O Amor Acontece”, passando por “Elf” ou mesmo “Die Hard”, as hipóteses são muitas.
Vote no seu favorito.

A época de Natal, devido ao frio que habitualmente se faz sentir, convida a serões passados em casa e em família, é uma das mais apetecíveis do ano para ver filmes — enquanto se desembrulham presentes, comem-se doces e se convive. A SIC, aliás, já divulgou as produções que irá transmitir a 24 e 25 de dezembro.

Também por isso, e tendo em conta a importância do Natal na sociedade ocidental, desde sempre que existem filmes temáticos que se tornaram ultra populares — uns melhores que outros. É exatamente sobre isso a que nos propomos a falar neste artigo.

É uma discussão bastante antiga, mas que todos os anos ganha novos candidatos: afinal, qual é o melhor filme de Natal de sempre? A escolha não é fácil, até porque há opções muito diversas, desde melodramas a comédias, passando por animação ou ação.

Certo é que quase todos estes filmes acarretam uma certa lição de moral que, normalmente, passa pela valorização da família e das relações humanas — em detrimento das distrações do dia a dia, das amarguras ou até do consumismo associado a esta época.

A NiT propõe, então, a todos os leitores, a eleição daquele que é o melhor filme de Natal de sempre. Ajudamos com uma pré-seleção feita por nós. Na lista incluímos filmes clássicos como “Do Céu Caiu Uma Estrela”, “Natal Branco” ou “Rudolph the Red-Nosed Reindeer”

Também não faltam alguns dos mais populares do género, como as histórias de “Sozinho em Casa”, “Elf – O Falso Duende”, “O Amor Acontece” ou “Grinch”. E ainda incluímos produções menos óbvias, como “Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus” ou “SOS Fantasmas”

Para os fãs de cinema de animação, talvez queiram votar em “O Estranho Mundo de Jack”, “Klaus” ou “Polar Express”. Seja como for, as urnas estão abertas até ao próximo sábado, 17 de dezembro. Se não conhecer todos os filmes, fica já com algumas sugestões para ver neste Natal.

Votação: afinal, qual é o melhor filme de Natal de sempre?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT