Cinema

Will Sharpe vai interpretar Mozart na nova adaptação de “Amadeus”

O ator de descendência japonesa, conhecido pelo seu papel em "The White Lotus", é a primeira confirmação do elenco.
É a primeira confirmação.

William Tomomori Fukuda Sharpe, também conhecido por Will Sharpe, encarnou o papel de Ethan, na segunda temporada do êxito da HBO “The White Lotus”. Agora, o ator irá interpretar o músico austríaco Mozart numa nova série. 

A produção é descrita como uma releitura da peça de teatro musical de Peter Shaffer de 1979, que retrata a rivalidade mítica entre o jovem artista e o seu colega Antonio Salieri. A trata expõe um imbróglio de emoções, da inveja ao ciúme, passando pela ambição e pela genialidade. 

A história relata o período durante o qual, Amadeus — então desempregado e sem a ajuda do seu pai — encontrou uma aliada improvável numa cantora que se tornará a sua esposa. A ligação irá colocá-lo na órbita do compositor da corte Antonio Salieri, colocando os três em rota de colisão. Esta acabará por definir as suas vidas e legados nos anos seguintes.

A adaptação da peça de teatro para o cinema foi lançada em 1984. Realizada por Milos Forman, foi indicada para 53 prémios, tendo recebido 40, de entre os quais oito Óscares, incluindo o de Melhor Filme. Conquistou também quatro BAFTA e quatro Globos de Ouro.

O protagonista, de descendência japonesa, nasceu em Londres, mas morou em Tóquio até aos oito anos. O ator ficou conhecido, sobretudo, por ter escrito e atuado no drama de humor negro britânico “Flowers”, que estreou em 2016 no Reino Unido. Com o seu papel em “The White Lotus” em 2022, Sharpe venceu um Primtime Emmy Award.

Ainda não foram revelados outros nomes do elenco, nem a data de estreia de “Amadeus”. Sabe-se apenas que a série irá ser filmada ainda este ano. Vai ser realizada por Julian Farino e Alice Seabright.

Carregue na galeria para conhecer as séries (e regressos) que chegaram em fevereiro às plataformas de streaming e à televisão.  

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT