Cinema

Will Smith faz pedido de desculpas oficial a Chris Rock

“O meu comportamento nos prémios da Academia foi inaceitável e injustificável”, disse o ator.
Aconteceu na noite dos Óscares.

Will Smith fez um pedido de desculpas público a Chris Rock, 24 horas depois dos Óscares, após ter agredido o humorista durante a cerimónia. “A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva”, declarou o ator americano de 53 anos no Instagram.

“O meu comportamento de ontem à noite nos prémios da Academia foi inaceitável e injustificável. As piadas a meu cargo fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada [Pinkett Smith] foi demasiado duro de aguentar e reagi emocionalmente”, escreveu.

“Gostava de te pedir desculpas publicamente, Chris. Errei e pisei o risco. Estou envergonhado. As minhas ações não são indicativas do homem que pretendo ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade”, concluiu Will Smith.

O ator pediu ainda desculpa à Academia, algo que já tinha feito no seu discurso nos Óscares, e à família Williams — Smith venceu o Óscar de Melhor Ator por interpretar Richard Williams, o pai que treinou as estrelas do ténis Serena e Venus.

Conheça as reações à agressão durante a gala, descubra se Will Smith pode perder o Óscar, veja o momento em que Will Smith é reconfortado por Denzel Washington e leia o artigo da NiT sobre os traumas do ator relacionados com a violência a que foi exposto na infância. 

Saiba também qual a doença autoimune de que sofre Jada Pinkett Smith, que originou a piada de Chris Rock, e leia as principais reações dos humoristas portugueses. Chris Rock já tinha feito piadas sobre os Smith nos Óscares de 2016. O comediante recusou apresentar queixa contra Will e a Academia condenou o incidente, dizendo que pondera outras consequências.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT