Cinema

Will Smith gravou filme candidato aos próximos Óscares (mas já não estreia este ano)

A produção terá sido adiada na sequência da agressão do ator ao humorista Chris Rock. Smith foi banido durante 10 anos da gala.
O ator agrediu Chris Rock nos Óscares.

Will Smith gravou um filme intitulado “Emancipation”, realizado por Antoine Fuqua, que conta a história real de Peter — um escravo em fuga que desesperadamente tentou chegar ao norte dos EUA para alcançar a tão desejada liberdade. Este escravo ficou célebre ao posar para uma foto onde exibia os seus ferimentos provocados por um chicote nas costas. Acabou por se tornar um ícone do movimento abolicionista.

O projeto — dispendioso — da Apple está em fase de pós-produção e, portanto, esperava-se que estreasse este ano, com a ambição de ser um candidato aos próximos Óscares. Contudo, segundo a revista “Variety”, na sequência da agressão de Will Smith a Chris Rock na última noite dos Óscares, “Emancipation” já só está pensado para 2023,

Várias outras produções de Will Smith foram afetadas após esse acontecimento. Por exemplo, a Netflix cancelou a sequela de “Bright” e é incerto se chegará a prosseguir com o anunciado “Fast and Loose”. “Bad Boys 4”, dos estúdios da Sony, foi colocado em pausa. E a série documental da National Geographic “Pole to Pole”, conduzida pelo ator, deveria ter começado as gravações em abril — mas foi adiada para o outono.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT