Cinema

Will Smith pós-chapada e o novo sex symbol de Hollywood: as estreias da semana no cinema

A lista de novidades inclui comédia, terror e alguns filmes portugueses. Vai poder rir e chorar.
Há algo para todos os gostos.

Os novos talentos de Hollywood estão a ter um 2024 cheio de filmes. Um dos destaques do ano é Josh O’Connor. O ator britânico protagonizou “Challengers”, que foi bastante elogiado pelos críticos e público. Agora, é a estrela de “A Quimera“, que está a ser igualmente aplaudido — conta com uma avaliação de 94 por cento.

A história acompanha o regresso de Artur à sua pequena aldeia junto ao Mar Tirreno e o reencontro com o seu bando de Tombaroli, saqueadores de túmulos etruscos e preciosidades arqueológicas. O protagonista tem um dom que põe ao serviço dos seus amigos salteadores: consegue sentir o vazio. “O vazio da terra onde jazem os restos de um mundo passado. O mesmo vazio deixado nele pela memória do seu amor perdido, Beniamina”, lê-se na sinopse.

O filme realizado por Alice Rohrwacher chega aos cinemas portugueses esta quinta-feira, 6 de junho. Não pense, contudo, que é a única grande estreia desta semana. Se adora uma boa comédia, “Bad Boys: Tudo ou Nada”, é a escolha certa. 

A saga que começou em 1995 regressa com uma nova produção, mas agora há uma pequena diferença: os perseguidos são os protagonistas, ao contrário do que aconteceu nas longas-metragens anteriores.

Quando o Capitão Howard é acusado de crimes relacionados com o tráfico de droga, Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence) prometem limpar o seu nome. À medida que se aproximam da verdade, são incriminados e tornam-se fugitivos com as cabeças a prémio, graças a um cartel de droga.

Além de drama e comédia, as novidades nas salas nacionais incluem um filme de terror muito aguardado: “The Watchers: Eles Veem Tudo”. O thriller acompanha Mina, uma artista de 28 anos que se perde numa extensa floresta remota no oeste da Irlanda.

Quando finalmente encontra abrigo, fica presa ao lado de três estranhos que são vigiados e perseguidos por criaturas misteriosas todas as noites. Ninguém os consegue ver, mas estes monstros veem tudo.

Carregue na galeria e conheça todos os filmes que estreiam nos cinemas portugueses esta semana.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT