Cinema

“Xtremo”: o filme de ação espanhol da Netflix é um sucesso em Portugal

Estreou nos últimos dias e chegou rapidamente ao top 10 da plataforma de streaming no nosso País.
O filme tem 111 minutos.

Se adora filmes de vingança carregados de ação — e de sequências de combate —, é possível que já tenha reparado em “Xtremo”. O thriller de ação espanhol estreou na Netflix a 4 de junho e desde então tem vindo a subir no top 10 do catálogo nacional. Neste momento, está na quinta posição.

A história é muito simples: dois anos depois de ter sido traído pelo seu irmão Lucero — que matou o seu pai e filho —, Max recuperou das feridas e está finalmente pronto para levar a cabo a vingança implacável que tem vindo a preparar desde então.

O plano não corre como esperado quando os homens de Lucero assassinam de forma brutal a família de Leo, o adolescente que Max tomou como protegido nestes últimos anos. Agora, sem nada a perder — e após ter sofrido mais uma perda devastadora —, este antigo sicário vai enfrentar os homens de Lucero até chegar ao seu derradeiro inimigo.

Lucero começou esta luta quando matou o pai por preferir Max. E foi na altura que assumiu o negócio ilegal da família, após as execuções cruéis.

Ao todo, são 111 minutos de sequências de ação e pancadaria coreografada o enredo não é o ponto mais forte desta produção, ao contrário de outras narrativas de vingança, como acontece, por exemplo, com “Kill Bill”, de Quentin Tarantino.

As críticas escritas sobre o filme realçam a ação entre as personagens, mas não são elogiosas para com a história no geral nem em relação ao desenvolvimento de personagens e temáticas.  Várias publicações alegam que os diálogos são estereotipados e que há vários clichês deste tipo de filmes um pouco por todo o lado. Mas isso não deverá ser um entrave para os fãs de ação.

“Xtremo” foi realizado por Daniel Benmayor e escrito por Ivan Ledesma a partir de uma ideia do ator protagonista, Teo García. O elenco inclui ainda nomes como Óscar Jaenada, Óscar Casas. Andrea Duro, Sergio Peris-Mencheta, Alberto Jo Lee, Luis Zahera, Juan Diego, Andrés Herrera, Nao Albet, Cesar Bandera e Llum Barrera, entre vários outros.

Carregue na galeria para conhecer as principais séries de televisão (e das plataformas de streaming) que estreiam neste mês de junho.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT