Poucos, mas bons. Esta é uma expressão que se adequa perfeitamente a Luca Guadagnino, um dos melhores e mais requisitados realizadores do momento. Apesar da filmografia curta, não há obra que não seja elogiada pela crítica e pelo público. “Challengers” é o mais recente feito do italiano — e no IMDb já é considerado o sexto melhor filme do ano. Depois de estrear nos cinemas em abril, o filme chegou esta terça-feira, 1 de outubro, ao Prime Video.
Tashi Duncan, a protagonista interpretada por Zendaya, é uma antiga estrela de ténis que viu a carreira destruída por uma lesão — e acaba eventualmente por se tornar treinadora. Dentro e fora do campo, é uma mulher verdadeiramente implacável, e faz qualquer coisa para alcançar os seus ambiciosos objetivos.
Neste drama, a atriz contracena com Mike Faist, de “West Side Story”, e Josh O’Connor, de “The Crown”, que interpretam também dois jogadores profissionais de ténis. São estas as três personagens que se vão envolver num complicado trio que decorre ao longo de vários anos e vai revelar as suas verdadeiras personalidades.
“É como se os estivéssemos a acompanhar em tempo real. Vemos as vidas deles a estabilizarem e, de repente, tudo se começa a desmoronar”, disse a vencedora de um Globo de Ouro à “CNN”.
Na obra de Guadagnino, complexidade é, portanto, essencial. “Adoro-os e odeio-os. Estou muito em conflito com as coisas que eles escolhem dizer e fazer uns aos outros. Mas, numa última análise, é isso que cria personagens fortes e marcantes”, realça a atriz de 28 anos.
Leia o artigo da NiT e conheça melhor o filme que arrecadou 93 milhões de euros mundialmente face a um orçamento de 53 milhões — e que tem uma avaliação de 88 por cento no Rotten Tomatoes com base em 362 críticas.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estrearam em setembro nas plataformas de streaming e canais de televisão.