Cinema

Zlatan Ibrahimovic é a estrela surpresa do novo filme de Astérix e Obélix

O futebolista faz uma aparição no trailer do filme que traz de volta os dois heróis gauleses criados por Uderzo e Goscinny.

Habituámo-nos a vê-lo dizimar linhas defensivas, fazer golos inacreditáveis e a espalhar o charme do seu ego a cada entrevista. Agora, o craque sueco regressa com mais uma conquista: um papel no cinema, no elenco do novo filme de Astérix e Obélix.

Foi o próprio quem partilhou, este domingo, 25 de setembro, o trailer de “Astérix e Obélix: The Middle Kingdom”, aquele que é o quinto filme live action da saga criada por Uderzo e Goscinny. Na antecipação, o futebolista sueco surge vestido de soldado romano, o temível Antivirus.

“Brevemente. Viva a França”, escreveu Ibrahimovic no comentário à partilha do trailer, onde usa a sua habilidade com os pés para dominar o capacete, antes de esmagar os adversários. O sueco de 41 anos é assim um dos escolhidos por Guillaume Canet, o ator e realizador francês que assume a responsabilidade da nova adaptação.

Canet não só assina o argumento, como acrescenta ao cargo de realizador a interpretação de um dos protagonistas, Astérix. O papel do fiel companheiro Obélix fica nas mãos de Gilles Lellouche, com Vincent Cassel a fazer aparição como César e Marion Cotillard como Cleópatra.

O filme encontra-se em fase de pós-produção e deverá chegar aos cinemas em 2023. Não se sabe ainda qual a data exata do lançamento daquele que é o sucessor de “Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade”, que estreou em 2012.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT