Música

Eddie Vedder revela que teve uma “experiência de quase morte”

O vocalista dos Pearl Jam explicou finalmente o "motivo de saúde" que fez com que o grupo cancelasse três concertos.
Estão prontos para os fãs.

Foram finalmente revelados os motivos que levaram os Pearl Jam a cancelarem os três concertos em Londres e em Berlim, durante a digressão europeia que o grupo está  realizar neste momento. No último concerto, a 6 de julho, em Barcelona, Eddie Vedder explicou que teve problemas respiratórios assim como “alguns” membros da banda. 

As notícias recentes sobre a banda norte-americana, que se prepara para atuar em Portugal no NOS Alive, a 13 de julho, deixaram os fãs preocupados. Mas depois do energético espetáculo em Espanha, com 17 temas na setlist, Eddie Vedder aproveitou o final de “Just Breathe” para falar diretamente com os espectadores.

“Na última semana praticamente passei por uma experiência de quase morte. Foi muito desconfortável e assustador”, disse o vocalista, de 59 anos. 

O problema relacionado com o peito terá deixado Eddie com dificuldades em respirar. “Parecia que talvez não conseguisse passar a noite ou que tivesse de ir para o hospital”, acrescentou. O mesmo aconteceu com “alguns” dos elementos do grupo.

“Apercebemo-nos do quão preciosa é esta vida, da sorte que temos em viver num planeta onde podemos andar por aí a tocar para pessoas incríveis como as que estão aqui esta noite. Por isso, esta foi uma experiência comovente”, concluiu. 

Em finais de junho, o grupo cancelou os espetáculos marcados para Londres e Berlim, dias 29 de junho e 2 e 3 de julho, respetivamente, por “motivos de saúde”.

“Esta decisão era a última que queríamos tomar, especialmente tendo em conta que tanto de vocês tinham a viagem planeada, conforme a vossa agenda. Simplesmente não havia outra alternativa no que toca à nossa saúde, medida que tomámos para evitar danos ainda mais graves no futuro”, leu-se numa nota divulgada no Instagram. 

Quatro anos depois do lançamento do último trabalho, “Gigaton”, o grupo voltou à carga com o lançamento, em abril, de “Dark Matter”, o 12. º álbum. 

Ao longo de uma carreira há mais de 30 anos, os autores de êxitos como “Alive”, “Just Breathe” ou “Yellow Ledbetter” são considerados um verdadeiro grupo de culto, com milhões de fãs dedicados que esgotam concertos assim que cada data é anunciada. Os Peal Jam têm mais de 85 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT