O caso da francesa Gisèle Pelicot chocou o mundo ao expor os crimes de um homem que, à primeira vista, não passava de um pai de família comum. Dois meses depois da condenação de Dominique Pelicot, a 19 de dezembro de 2024, a filha do casal lança um livro onde partilha o seu testemunho sobre os acontecimentos. A obra chega às livrarias a 11 de fevereiro.
“E Deixei de te Chamar Papá” é o título do livro onde Caroline Darian relata a sua experiência ao longo do processo, desde o momento em que recebeu a chamada da polícia informando-a da detenção do pai. A publicação aborda ainda como a família lidou com a revelação da verdade e a forma como a sua mãe enfrentou os factos.
A investigação ao material informático de Dominique Pelicot revelou o impensável: desde 2013, drogava a esposa, Gisèle, deixando-a inconsciente, e permitia que inúmeros desconhecidos a violassem.
Durante os últimos três meses de julgamento, o arguido admitiu os crimes, confessando ter abusado da ex-mulher durante pelo menos uma década. Os atos ocorreram dentro da própria casa da família e eram filmados por Pelicot. O caso foi descoberto por acaso, quando o agressor foi apanhado num supermercado a filmar clientes. A investigação revelou imagens de 200 violações no seu computador. Apesar de terem sido identificados 72 homens, apenas 50 foram formalmente acusados e 40 condenados.
Para os que não querem esperar pela data de lançamento nas lojas físicas, a obra pode ser encomendada online, nas principais livrarias.