Música

Fora dos relvados, Rafael Leão é Way 45 e está prestes a lançar o álbum de estreia

O futebolista do AC Milan mantém uma carreira paralela como rapper. "My life in each verse" é o seu primeiro disco.
O jogador não faz só magia com os pés.

Rafael Leão é conhecido por ser um dos grandes talentos do futebol a nível mundial. No entanto, a criatividade do jogador português de 24 anos não se fica apenas pelos relvados. Quando não tem as chuteiras calçadas, o futebolista é rapper e assina como Way 45. O seu álbum de estreia, “My life in each verse” (qualquer coisa como “A minha vida em cada estrofe, português”) vai ser lançado esta sexta-feira, 30 de junho.

Apesar de ter nascido no seio de uma família de músicos, só decidiu enveredar por esta área em 2020, explicou Leão em entrevista à agência Lusa, aqui citada pelo “Diário de Notícias”. Tudo aconteceu quando foi forçado a ficar em casa devido à pandemia da Covid-19.

“Na quarentena foi quando comecei a experimentar as minhas letras em certos instrumentais e mostrei a algumas pessoas que estavam dentro da música, para sentir o ‘feedback’”, e “foi bom”, afirmou.

Os primeiros passos foram dados a rimar por cima de alguns instrumentais disponíveis na internet. No entanto, Leão quis subir a parada e recorreu aos produtores da 608 Records, editora que tem com o amigo e ‘manager’ Leandro Twix. Após lançar o EP “Beginning” em 2021, estreia-se agora com um longa-duração.

O nome, Way 45, é uma homenagem ao local de onde vem: mistura o código postal do bairro da Jamaica, no Seixal (2845), onde cresceu, e o termo way, ou seja, caminho. “O significado é nunca te esqueças de onde vieste, por onde andares, por onde fores. Mantém sempre a tua identidade”, explicou.

As suas influências, assume, são rappers americanos associados ao trap, como Roddy Ricch, Lil Durk e Lil Baby. Mas apesar da inspiração internacional, Leão canta maioritariamente em português. No single de avanço a “My life in each verse”, “V.E.U.L”, colabora com o cantor angolano Soarito, sendo que há mais convidados confirmados.

O álbum vai ser lançado pela editora 608 Records, estando disponível nas diversas plataformas de streaming a partir de 30 de junho. Atleta formado no Sporting CP, Rafael Leão joga atualmente no clube italiano AC Milan, e integra também a Seleção Nacional.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT