Televisão

Ivo Lucas vence a terceira edição de “A Máscara” — e faz homenagem a Sara Carreira

O ator estava visivelmente emocionado quando revelou a identidade. Na atuação final chorou e comoveu a plateia.
Foi o vencedor do programa.

Ivo Lucas foi o grande vencedor da terceira edição de “A Máscara”, da SIC. Ao longo das últimas semanas, o ator e cantor vestiu-se de Viking nas galas do concurso. O painel de investigadores nunca conseguiu adivinhar o nome do concorrente durante as emissões. A final foi transmitida na noite deste sábado, 19 de fevereiro.

“Adorei poder criar este personagem. Assim que vi a máscara apaixonei-me completamente. Todos os dias foi um desafio poder dar vida a este Viking, conseguir enganar toda a gente, cantar com voz de homem e depois de mulher”, explicou Ivo Lucas depois de retirar a máscara.

Nunca pensou ganhar o programa, mas acabou por chegar à final e vencer a competição. “Quando vim no primeiro dia, queria só passar a primeira gala. Ria-me bastante dentro do capacete com os palpites que foram dados. Filomena Cautela, a sério?”

No final, João Manzarra agradeceu a participação do ator. “Trazes contigo uma emoção e uma coragem que é preciso ter, uma interioridade que é preciso ter para estar aqui presente.” O apresentador referia-se à perda da namorada, Sara Carreira, num acidente de viação, em 2020.

Visivelmente emocionado, e com a plateia toda de pé, Ivo Lucas agradeceu o carinho. “Obrigado a todos por esta experiência incrível, não vou esquecer nunca. E espero que nas próximas edições não se esqueçam do Viking.”

Na última atuação que realizou no programa, já desmascarado, cantou “My Heart Will Go On”, de Céline Dion. O cantor chorou em vários momentos da música ao recordar-se da namorada Sara Carreira.

Na final esteve também a máscara do Cacto. Foi a primeira a ser revelada na noite. Neste caso, ninguém conseguiu acertar na pessoa que se escondia. Era Sérgio Rosado, dos Anjos. Bárbara Guimarães, Tino de Rans, Carolina Patrocínio, Soraia Tavares e Fernando Rocha foram outros dos participantes nesta edição de “A Máscara”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT