Lady Gaga falou com um sotaque italiano durante nove meses para se preparar para o papel de Patrizia Reggiani em “Casa Gucci”. Jared Leto viveu na rua ao lado de viciados em heroína com o intuito de ter uma prestação ainda melhor em “A Vida Não É Um Sonho”. Muitos atores vão por caminhos menos convencionais para se prepararem da melhor maneira possível para os seus papéis. A isto chama-se Method Acting. Também conhecido como “O Método”, surgiu nos teatros de Nova Iorque nas décadas de 1930 e 1940. É, essencialmente, uma técnica onde os intérpretes tentam desenvolver dentro de si os pensamentos e as emoções daqueles que representam. Jennifer Lawrence também aderiu a esta abordagem e fumou marijuana antes de gravar uma cena específica em “Não Olhem Para Cima”.
A atriz, mais conhecida pelo seu papel em “Jogos da Fome”, está de volta ao cinema na pele de Kate Dibiasky, uma astrónoma que recorre a esta droga para se tentar manter calma após descobrir que um enorme asteróide se prepara para embater contra a Terra.
Esta revelação surgiu durante uma sessão de perguntas e respostas após uma exibição do filme. A atriz vencedora de um Óscar, estava acompanhada por Adam McKay, o realizador, e revelou também que, na altura das filmagens ainda não estava grávida. Além disso, pediu autorização para o fazer a todo o elenco e equipa técnica, que rapidamente aproveitaram a situação para gozarem com ela. “Tornei-me um verdadeiro alvo. Estavam todos a meter-se comigo… Acho que era por estar mocada”, conta.
Na cena em questão, partilha o ecrã com Meryl Streep, que interpreta Janie Orlean, uma personagem que “está muito preocupada com os números nas urnas, bastante inquieta com a política e que adora o seu próprio estatuto de celebridade. É um híbrido de todos os líderes ridículos que tivemos nos últimos dez, 20 e 30 anos”, disse o realizador à “Entertainment Weekly”. Na verdade, era quase um monólogo de Streep, visto que a personagem Kate Dibiasky estava “mocada” demais para falar. “Vais-me fazer improvisar?”, perguntou Lawrence a McKay. “Não, podes ficar mocada”, respondeu o realizador.
“Não Olhem Para Cima” estreia na Netflix a 10 de dezembro. O elenco conta com o que parece ser metade de Hollywood. Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Cate Blanchett, Timothée Chalamet, Ariana Grande, Tyler Perry e até o rapper Kid Cudi participam do filme.
Carregue na galeria para descobrir outros filmes que chegarão aos cinemas e plataformas de streaming até ao fim do ano.