Livros

5 livros novos para ler durante as férias — e perfeitos para a praia

Vale a pena ler o livro de memórias de Woody Allen ou descobrir a fascinante história real de Chernobyl, mas temos outras opções.
As férias de verão são uma boa altura para aproveitar para ler.

Uma das séries mais conceituadas (e que mais sucesso tiveram) no ano passado foi “Chernobyl”. A minissérie da HBO conta a história do desastre nuclear de 1986 a um grande público, que até podia nem saber exatamente o que tinha acontecido.

Na realidade, a produção tem vários elementos fictícios e partes inventadas, que torna difícil identificar — quando alguém vê a série — o que é ou não verdade. Uma boa alternativa para descobrir a fascinante história real do que aconteceu naquele dia na famosa planta nuclear é o livro “Meia-Noite em Chernobyl”.

O jornalista britânico Adam Higginbotham fez várias viagens à atual Ucrânia e Rússia para entrevistar sobreviventes do incidente e desconstruir os maiores mitos que se criaram à volta da tragédia. Uma coisa é certa: foi um desastre ecológico, ambiental, político e financeiro que abalou todo o leste da Europa e contribuiu para o fim da União Soviética.

O trabalho de investigação foi publicado em Portugal nas últimas semanas e é uma boa opção para quem procura um livro para ler na praia, entre mergulhos no mar e bolas de Berlim, durante as férias de verão.

Carregue na galeria para conhecer outros livros que chegaram recentemente às livrarias nacionais e que podem ser uma ótima companhia para as férias.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT