Livros

7 livros novinhos em folha para ler esta semana

Há romances, livros sobre corrupção política ou estrelas mundiais da música pop.
Temos opções de vários géneros literários.

Nos últimos meses, pelos motivos que todos conhecemos, muitas editoras foram obrigadas a suspender a publicação de livros — mesmo que as livrarias digitais continuassem abertas. O mercado retomou a atividade nas últimas semanas e por isso há várias novidades para conhecer.

Neste artigo, selecionámos sete livros publicados neste mês de junho — que tem simbolizado o desconfinamento, e neste caso isso também se aplica ao setor dos livros.

Uma das obras é “A Cidade das Mulheres”, o novo trabalho de Elizabeth Gilbert, a autora do famoso “Comer, Orar, Amar”. Esta é a história de Vivian Morris, que chega a Manhattan, em Nova Iorque, nos EUA, nos anos 40, transportando apenas uma mala e uma máquina de costura.

O seu talento com as agulhas e a dedicação com que tenta conseguir o penteado perfeito acabam por a tornar na estilista da Lily Playhouse, o teatro de variedades decadente da sua (nada convencional) tia Peg.

Em plena Segunda Guerra Mundial, mas longe dos confrontos, numa Nova Iorque nada aborrecida (mas mais feminina do que o habitual, já que os soldados estão a lutar no estrangeiro). Nesta nova versão da cidade, Vivian e as amigas tentam ser livres e aproveitar a vida — com isso chegam também lições e erros cometidos.

Carregue na galeria para conhecer sete livros que foram publicados recentemente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT